Autora Blog da Ana Paula

Tempo de leitura: 2 minutos

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.” – Confúcio

Como podem ver sou Artesã e com muito orgulho da minha profissão. Mas como tudo começou?

Lembro-me que essa empreitada teve inicio com um sonho que nem era meu, da minha mãe, mas com o tempo passou a ser meu também.

Vindo de uma veia empreendedora minha mãe e eu começamos a desbravar a oportunidade de ter o nosso próprio negócio e qual seria? Minha mãe aprendeu a crochetar cedo e sempre teve aptidão para o artesanato.

Seguindo os passos dela decidimos abrir uma feira na minha cidade que por sinal é Ribeirão Preto, fica no interior de São Paulo e é uma cidade incrível. Não é o polo do artesanato, mas as pessoas gostam muito por aqui.

Quando abrimos nossa barraquinha de artesanato não imaginávamos o quanto as pessoas amam e não ficam sem uma boa peça de crochê ou um pano de prato bem pitado. Mas como eu peguei gosto para coisa? Na minha família tem pintor que é meu pai e uma ótima crocheteira que é minha mãe, onde você acha que peguei essa influência? Mas com o tempo eu descobri que não é questão de dom, mas sim de vontade e persistência.

Vejo muitas pessoas se limitando, fazendo o que não gostam e se frustrando com isso, não que como artesã eu não tenha frustrações, tem sim. Mas eu ganhei muito mais que apenas uma profissão e hoje nem considero um trabalho, pois faço o que gosto. Quando uma pessoa se apaixona verdadeiramente pelo seu trabalho ela não trabalha, se diverte.

E pensando nisso eu me fiz a seguinte pergunta: Em que eu posso ajudar as pessoas que estão iniciando no artesanato? Aí ficou claro para mim que devia passar meu conhecimento para o máximo de pessoas possível, mas eu sou uma só e não teria tempo para realizar oficinas de artesanato.

Então foi aí que busquei a ajuda do meu irmão, que entende muito de computador e internet e ele me ajudou e hoje posso compartilhar todo meu conhecimento com você e o máximo de pessoas. Todo material coletado é gratuito e organizado com muito carinho para você. Espero que goste!

Comece sua jornada por aqui!