Crochê Receita de Jogo de Banheiro Aureo

Tempo de leitura: 2 minutos

Jogo de Banheiro Áureo

DESCRIÇÃO
Materiais:

2 novelos de Barroco Decore Luxo – cor: 1114 (Amarelo Candy);

2 novelos de Barroco Maxcolor (400g) – cor: 1289 (Canário);

1 novelo de Barroco Multicolor Premium (400g) – cores: 9165 (Hibísco Amarelo) e 9392 (Folha);

Agulha Círculo crochê – 4,00 mm;

Cola Universal;

6 pérolas grandes.

EXECUÇÃO
Tamanhos:

Tapete da pia: 65 x 52 cm

Tapete do vaso: 49 x 45 cm

Tampa do vaso: 49 x 40 cm.

Execução:

Tapete da pia:
Com o fio Decore na cor amarelo candy, fazer 42 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 1. Fazer 1 carr. de p. baixo ao redor da peça. Depois, fazer o contorno do gráfico 5 ao redor. Observar a troca de cor dos fios no gráfico.

Tapete do vaso:
Com o fio Decore na cor amarelo candy, fazer 42 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 2. Fazer 1 carr. de p. baixo ao redor da peça, menos nas abas e parte interna. Depois, fazer o contorno do gráfico 5 ao redor, menos nas abas e parte interna, que será com a última carr. do contorno. Observar a troca de cor dos fios no gráfico.

Tampa do vaso:
Com o fio Decore na cor amarelo candy, fazer 11 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 3. Fazer 1 carr. de p. baixo ao redor da peça. Depois, fazer o contorno do gráfico 5 ao redor, menos o canto (fazer alguns aumentos nas pontas). Observar a troca de cor dos fios no gráfico.

Parte de trás (tampa do vaso):
Virar a tampa do vaso pelo avesso. Prender o fio na cor amarelo canário no meio da lateral, na penúltima carr. da tampa e trabalhar seguindo o gráfico 4 e seu esquema de montagem. Dará um total de 22 espaços. No final da última carr., fazer uma corr. e prender com p. bxmo. do outro lado. Com o mesmo fio, fazer nas laterais e na corr. 1 carr. de picôs 1.

Flor (6x):
Com o fio na cor hibisco, fazer um anel mágico e seguir o gráfico 6 ou receita abaixo.
1ª carr.: fazer 3 corr., 11 p. altos dentro do anel, fechar todas as carr. com 1 p. bxmo.
2ª carr.: *1 p. baixo no p. de base, virar, 3 corr., 1 p. baixo no p. de base seguinte, virar, 2 corr., 7 p. altos nas 3 corr., 2 corr., pular 2 p. de base* 6x.

Botão (6x):
Com o fio na cor hibisco, fazer 4 correntinhas e seguir o gráfico 7. Unir o fio na cor mescla de verde militar na outra ponta e fazer o cabinho.

Folha (12x):
Com o fio na cor mescla de verde militar, fazer 11 correntinhas mais 1 corr. para virar e seguir o gráfico 8.

Para terminar, colar as flores, botões e folhas nas peças como mostra o esquema de montagem. Pregar as pérolas no meio de cada flor.

 

 

 

 

Créditos Para: Didi Mello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *